CURSO DE FORMAÇÃO PARA O CUIDADO DA PESSOA IDOSA – ESP/DF

OBJETIVO
Promover a qualificação profissional para o cuidado da pessoa idosa, com ênfase na aquisição de competências essenciais para essa função. O curso visa oferecer aos alunos acesso a informações atualizadas e ao desenvolvimento de atividades sistematizadas, embasadas em conhecimento técnico-científico multidisciplinar na área da gerontologia.

REQUISITOS
Para se inscrever no Curso de Formação para o Cuidado da Pessoa Idosa da ESP/DF, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

• Ter idade mínima de 18 anos até a data da matrícula;
  • Possuir no mínimo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo;
  • Ser contemplado e convocado para a matrícula por meio do processo seletivo.

INSCRIÇÃO
As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas on-line, por meio do site da ESP/DF.
Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais e anexar os documentos comprobatórios dos requisitos.
As inscrições serão abertas no dia 18/07/2024 e encerradas no dia 21/07/2024, ou até que o número de vagas seja preenchido.

SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise dos documentos comprobatórios dos requisitos e da ordem de inscrição.
Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas para provimento imediato e 20 (vinte) vaga para a formação de cadastro reserva, a serem preenchidas por ordem de inscrição.
Os 50 (cinquenta) primeiros inscritos que atenderem aos requisitos serão classificados para a turma única do curso.
O resultado da seleção será divulgado no site da ESP/DF, no instagram da Fepecs e por e-mail para os candidatos inscritos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Link de Inscrição
Período de aulas: As aulas do curso terão início em 25/07/2024 e serão realizadas na Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF), localizada no SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 – Edifício Fepecs, Brasília-DF.

Duração do curso: O curso terá duração total de 120 horas, distribuídas em 8 semanas.
Horário das aulas: As aulas serão ministradas em dias alternados (terças e quintas-feiras), nos turnos manhã (8h às 12h) ou tarde (13h às 17h).
Passe estudantil: O passe estudantil não se aplica a este curso, pois ele não atende aos requisitos de carga horária mínima.
Contato: Para outras dúvidas ou informações, os candidatos podem entrar em contato com a ESP/DF através do e-mail: get.esp@fepecs.edu.br ou pelos telefones (61) 3449-7937 – (61) 3449-7940.

RESULTADOS:
Resultado Final das inscrições e convocação para matrícula
INFORMES:
A Secretaria Acadêmica, entrará em contato via e-mail com os candidatos para que o formulário de matrícula e o agendamento possa ser efetuado