Institucional

A Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF), criada pelo Decreto nº 45.950, de 25 de junho de 2024, é uma unidade administrativa dotada de autonomia didático-pedagógica com a finalidade de fortalecer a Educação e Pesquisa em Saúde, por meio da educação em saúde para comunidade e formação e qualificação de profissionais no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ESP/DF tem como mantenedora a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – Fepecs, entidade da Administração Indireta do Governo do Distrito Federal, com personalidade jurídica de direito público, de caráter científico-tecnológico, educacional, sem fins lucrativos, vinculada diretamente à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).

As ações da ESP/DF serão desenvolvidas de acordo com as necessidades de saúde pública do Governo do Distrito Federal, em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Educação do Distrito Federal (SEE), bem como instituições locais, nacionais e internacionais.

Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) e a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) transferem suas atribuições, deveres e obrigações, estrutura organizacional, acervos patrimoniais, documentais, processuais e corpo técnico para a Escola de Saúde Pública do Distrito Federal, que assumirá as respectivas matérias e competências.

As coordenações de Pós-Graduação Strito sensu, Lato Senso e Extensão, bem como a Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica, que têm sua origem na Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), foram integradas à ESP/DF. Os programas vinculados à Escs terão continuidade e outros serão criados para ampliar a oferta de vagas pela ESP/DF.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo